quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Impostor do Reino


Você é cristão e tem falado pouco da Palavra de Deus para as pessoas? Talvez não tenha ao menos dado algum testemunho bom sobre a mudança que Deus tem feito em sua vida, ou então desde que se tornou cristão, a “coisa” pegou fogo por um tempo e agora apagou, nem lembra mais que você é Cristão, afinal... Oi? O que é isso mesmo?
Que tipo de cristão você tem sido, aquele que leva a palavra a toda criatura (Marcos 16:15) ou um cristão que tanto faz, “ah se der para eu falar de Jesus para alguém eu falo, mas se alguém puder falar é melhor” . Ou talvez você tenha se tornado um agente secreto do Reino, e as pessoas a sua volta nem sabem que você é um cristão. Por mais que nós venhamos a falar que somos cristãos, não tem nisso muito valor, pois as palavras são soltas ao vento, mas atitudes fazem a diferença. Você não tem que somente falar que é cristão. Tem muita gente que enche a boca e fala : “Sou crente!” mas na hora de fazer a vontade de Deus, na hora de negar-se a si mesmo, prefere deixar Deus um pouco de lado, afinal Ele está em todos os lugares não vai sentir minha falta enquanto eu for ali cometer um pecadinho... Será? Talvez você esteja lendo e pensando, não, mas eu faço tudo da forma mais correta possível. Que você obedece aos mandamentos, não mata, nem rouba, não desobedece ninguém, mas você tem pregado o evangelho? Você tem falado de Jesus para as pessoas? E o mandamento que Jesus nos deixou de pregar o evangelho, o IDE? Você tem feito?
Para ser cristão você tem que pregar, pra ser cristão você tem que por a cara a tapa e falar de Jesus pra quem não quer ouvir, mas e daí? Muitas pessoas não vão querer ouvir, talvez alguém tenha falado de Jesus pra você antes de sua conversão e você também não tenha gostado, talvez você ouça muitos “não”, mas e aí vai desistir? Pra ser cristão você não pode mais ser agente secreto do Reino, não pode mais conviver com o pecado, não pode mais conviver com o mundo, pois você está no mundo, mas não pode mais amar o mundo, nem aquilo que está nele (1 João 2:15). Não seja oculto ao seu chamado. Talvez você pense que não tem um chamado, mas Deus chamou a todos nós para pregarmos o evangelho, não apenas seu amigo, seu pastor, seu líder, mas TODOS nós, todo aquele que se diz cristão mas não prega, não se transforma pela Palavra, não se arrepende, e permanece no mundo, nada mais é que um impostor, diz que é algo, mas suas atitudes mostram o contrário, não se contente em ser uma fraude, seja Filho de Deus, escolha isso todo dia, e assim você verá Deus fazer grandes coisas em sua vida!


Carolina Trentino
Facebook: Carolina Trentino
Twitter: @CarolTrentino

Email: carol_trentino@hotmail.com/serounaoser-equipe@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quando a tristeza vem



A dor agora me consome duramente, não me deixa mais, não tenho mais sossego. Perdi a esperança , o prazer na vida, o gosto por viver. As pessoas falam comigo, e mesmo que falem algo bom, as palavras me são duras, me machucam. Talvez por eu já ter sofrido tanto é que eu não consigo amar, ver o amor, sentir-me amado me parece ser tão impossível, pois não consigo imaginar o que é isto. Fui desprezado, muitas vezes humilhado, chorei baixinho pra que ninguém ouvisse, coloquei um sorriso em meu rosto e fui para escola, trabalho, clube, fui fazer o que tinha que ser feito. Em busca de uma fuga disso tudo, fui a festas e mais festas, conheci milhares de pessoas, todas vazias também, e em meio ao desespero pus-me a procurar ajuda, tudo o que me trouxesse um pouco de felicidade era bem vindo, mas acabava, as fontes não são inesgotáveis, e depois era a dor, a solidão, a ressaca que me sobrava. Tentei relacionamentos, arrumei alguém aqui, conheci outro alguém ali, mas era vazio, eu não podia ser quem eu realmente era, pois ninguém gosta de quem sofre, de quem é triste, e no fim, eu andava cercado de pessoas, sempre sorrindo, sempre “bem”, mas era uma farsa! Eu estou longe de estar bem, dói muito aqui dentro, dói todo dia, toda hora, não importa nada, é dor constante, e quando eu acho que alguém vai me ajudar, piora, alguém me oferece uma rota de fuga, mas esses caminhos me levam cada vez mais para o fundo, melhoram no começo, mas depois estou cada vez pior. E todo dia eu penso, se Deus existe cadê Ele? Será que Ele não vê a minha dor? Alias ninguém vê, porque eu escondo, me faço de feliz, mas morro, todo dia eu morro um pouco, eu caminho para a morte, e vai ser assim até que ela chegue, pois pra mim não tem mais jeito!

É assim que acontece quando a tristeza vem. Quantas vezes você não pensou do mesmo jeito? Quantas vezes você não chorou baixinho pra quem ninguém ouvisse? Escondeu a dor, enterrou quem você era, o que você sentia, buscou alternativas pra que ninguém te desprezasse mais ainda? A sua Dor não passa despercebida, Deus está sempre atento a você! Mesmo que você esteja longe, mesmo que você sofra, mesmo que você não queira, Deus esta de braços abertos pra você! Ele pode mudar toda a sua vida, ele pode trazer alivio pra sua dor, refrigério pra sua alma! Busque-O! Não perca mais tempo, não há nada que valha mais a pena do que poder andar com Deus, Ele quer ser o seu melhor amigo, mas não existe amizade de um, ambos tem que querer! Ele esta a sua espera!
 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20


Carolina Trentino
Twitter: @CarolTrentino

Email: carol_trentino@hotmail.com/serounaoser-equipe@hotmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ser luz




Imagine um mundo todo sem luz. Como seria desagradável andar em meio à escuridão. Se imaginarmos isso agora, viver no escuro seria bem ruim, porém se imaginarmos uma vida sem luz, onde apenas conhecemos a escuridão, não seria normal para nós? Se você nunca conheceu as vantagens que a luz pode nos oferecer, a facilidade para caminhar na luz, jamais perceberíamos o quanto nos é extremamente ruim caminhar na escuridão. Estaríamos tão acostumados que aceitaríamos numa boa, e nos adaptaríamos a vida assim, pois o desconhecido não nos faz falta, e aquilo que conhecemos, que temos, possuímos, nós nos moldamos ao mesmo. Imaginar a nossa vida a partir de agora sem luz seria algo meio pavoroso, porem imaginar a vida toda sem luz seria algo normal. Estranharíamos se depois de passar a vida no escuro, finalmente, conhecêssemos a luz, pois nos seria algo novo, algo diferente. No começo seria estranho, para uns seria bom, para outros não seria tão bom, o gosto ou desgosto dessa experiência com o desconhecido, a luz, dependeria única e exclusivamente de como a pessoa seria capaz de aceitar e digerir isso tudo.
Todos nós nascemos nos escuro, não há a luz de Deus em nós, há sim uma lâmpada para ser acesa, mas depende de nós escolhermos acende-las ou não, e quando escolhemos acende-las cabe a nós propagar essa luz. Não podemos escolher sermos luz e depois não clarearmos nada. Há uma utilidade na luz, se ela não estiver clareando ela não serve para nada, assim Deus também nos chamou com uma utilidade, nos chamou para sermos luz na terra como podemos ver na bíblia que esta escrito: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;!”Efésios:5:8-9. .
Como você tem se comportado? Tem sido luz na vida das pessoas? Antes você não conhecia a luz, um dia você teve o prazer de conhecê-la e sua vida foi transformada, mas Deus não quer que apenas sejamos iluminados, Ele quer que sejamos pontos de iluminação, que a nossa presença ilumine a vida das pessoas, que através de nós as pessoas possam conhecer a luz, que é Deus! Se você não tem sido luz, algo esta errado em sua vida e você precisa mudar, ou talvez você até tenha iluminado, sabe, bem fraquinho, mas o nosso Deus não é Deus de pouquinho. Ele não te quer uma lanterna, Ele pode te capacitar para iluminar um estádio de futebol. Queira, esteja apaixonado, intenso na presença de Deus que Ele vai não mudar apenas a sua história como também a de muita gente através de você!

Carolina Trentino
Facebook: Carolina Trentino

Email: carol_trentino@hotmail.com/serounaoser-equipe@hotmail.com