quarta-feira, 4 de julho de 2012

Distante


Hoje eu acordei, sentia um vazio, me sentia oco, não havia nada em mim, minha cabeça doía um pouco, queria pedir ajuda para Ele, mas... Não sei, há tanto tempo já não falo com Ele.  Duvidas me rodeiam. Será que Ele teria tempo para mim? Me ouviria? Me aceitaria? Eu não sei. Ele parece tão longe, e as vezes penso, se ele viu que estava me afastando cada vez mais.  Me ama e não fez nada para que eu ficasse por perto? Não sei, dói, estar separado Dele dói muito, mas acontece que adoro minha liberdade, meu prazer, minhas vontades, sinto as vezes que me adoro, parece meio estranho, mas vivo em função das minhas vontades, meus desejos, meus prazeres, meu eu fala tão alto que me esqueço de Deus.
Às vezes eu percebo e O procuro e andamos de mãos dadas, ficamos juntos, conversamos, Ele me conta historias, me mostra o caminho, me sinto amado, mas de repente eu quero algo, algo que não O agrada, e quando percebo... Oi? Oi? Deus? E Ele já está tão longe, já não posso mais ouvi-Lo, nem senti-Lo, me pego no chão, caído, não consigo olhar em Sua direção, me sinto sujo, não me sinto nada amável, quanto mais tento caminhar sozinho, mais as coisas pioram. Deus onde está o Senhor nos meus momentos de dor, tristeza, angustia? Não te vejo porque não está aqui ou porque não consigo mais te enxergar? Sinto que satisfazer as minhas vontades é prazeroso também, e as vezes mais do que te seguir, ah.. Deus, como dá trabalho Te seguir, Te obedecer, e acabo vivendo minha vida sem a Tua graça, sem a Tua misericórdia, sem o Teu amor, e isso me dói! Mas Deus serias, Tu, ainda, capaz de me aceitar, de me amar?
Quantas vezes você acordou vazio? Quantas vezes nós percebemos o quanto estamos longe de Deus e pensamos que por estarmos afastados Dele ele não nos ama, não cuida de nós, não nos quer, mas como vemos em Romanos 8:39-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” NADA poderá cessar o amor de Deus para conosco! Deus nos ama incondicionalmente, se só existisse você no mundo Ele mandaria Seu filho para morrer por você! Você é filho Dele, amado Dele, portanto quando perceber que há um vazio em você ou que você se afastou de Deus, volte! Deus estará sempre de braços abertos para te receber de volta e o fará com festa! “A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse:Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” Lucas 15:20-24. Assim também o Pai recebe seus filhos quando eles retornam a Sua casa! Não perca tempo, volte, você não precisa viver uma vida de misérias enquanto você tem um Pai que pode te dar a vida abundante!


Carolina Trentino
Facebook: Carolina Trentino

Email: carol_trentino@hotmail.com/serounaoser-equipe@hotmail.com

Um comentário: