segunda-feira, 2 de julho de 2012

Palavras


Já parou para pensar nas palavras que saem de sua boca? Ou ainda, você já parou para pensar antes mesmo de falar algo para alguém? As palavras que saem de nossa boca tem poder!  Podemos ver em Isaías 55:11 “assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Toda palavra por nós proferida não voltará para nós vazias, pois antes de voltarem elas farão aquilo que foram propostas a fazer. Se você proferiu palavras de incentivo, amor, de fé, de felicidade, paz, elas alcançarão o objetivo desejados, bem como aquelas de desafeto, ódio, rancor também alcançarão! Tome cuidado com aquilo que você fala!
Em Colossenses 4:6 podemos ver que nossas palavras tem que ser agradáveis e temperadas com sal, ou seja elas tem que ser degustada por aquele que ouve. Não podemos errar no tempero de nossas palavras, não podemos simplesmente lança-las sem que nos importemos com suas medidas, pois o que de repente não machuca algumas pessoas, poderá machucar alguém mais sensível, “O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.”Colossenses 4:6

Em Jeremias 1:9 vemos a seguinte passagem: “O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: Agora ponho em sua boca as minhas palavras.” . Deus tocou a minha boca e a sua boca e colocou as Suas palavras em nossa boca, palavras de vida, de amor, de fé, de coragem, e o melhor de tudo, essas palavras NÃO voltam para nós vazias, você é um profeta de Deus e sua boca tem que ser um reflexo disso! Se isso não tem acontecido na sua vida, está mais do que na hora de você rever algumas coisas em sua vida! Pois como está escrito em Mateus 12:34 “a boca fala do que o coração está cheio” . Seu coração está cheio do que?


Carolina Trentino
Facebook: Carolina Trentino

email: carol_trentino@hotmailcom / serounaoser-equipe@hotmailcom

Um comentário: